sexta-feira, 4 de novembro de 2011

sobre os cozinhados...

Em relação à panela a vapor só tenho a dizer muitoooooooooo bem!
Ontem fiz bróculos para experimentar e o sabor não tem nada a ver....fica bem melhor!
Não coloquei sal e ficaram muito bons o sabor do bróculo é mais intenso não fica desfeito e realça o sabor do vegetal!!!!
Prática de usar, coloca-se apenas água no recipiente para o efeito, lavei os bróculos e coloquei no compartimento, tapei, liguei a máquina e pronto ali fica a cozinhar apenas no vapor!!!
É só passar por água e está pronta a usar novamente!
A Cinderela diz que fez um cozido à portuguesa e eu achei uma óptima ideia, assim que experimentar digo-vos como ficou!!!
Agora as fotos das ementas de ontem, a Estrelinha estava tão inspirada que se fartou de trabalhar!!!
 tive que colocar numa cadeira a máquina perto da janela porque eles aconselham devido ao vapor e também porque já tinha as tomadas todas ocupadas com máquinas a trabalhar!!!
 fiz pão de sementes
 fiz arroz de lulas!!!
 fiz bolo de iogurte!
e este pão comprei ontem é enorme e faz umas torradas maravilhosas!

17 comentários:

Te disse...

Bem isso é que foi cozinhar. E tudo coisas boas.

Unknown disse...

Bom dia estrela, ontem fui cozinhar e muito.
E que coisitas boas fizeste.

Hummmmm...

Bjstos

PINTA ROXA disse...

Parece que ontem o avental fez muito jeito por aí..lol
Eu gostava de comprar era uma binbi, mas não tenho tempo :)..lol
B3ijoaks

Fashionista disse...

Muito bem! Estavas inspirada!

Palco do tempo disse...

tanta coisa boa _:)

Paula Alexandra Santos disse...

Eh pá, agora fiquei com fomeca...
Tenho uma máquina de pão igual a essa e quanto a cozinhar a vapor, comprei um tacho que tem uns furinhos por baixo e encaixa numa panela. Faz o mesmo efeito e a comida não fica espapaçada!
Bom fim de semana!

Leni disse...

mham, ontem tb fiz bolo de iogurte!! olha uns pratinhos do gato preto :)

Opinante disse...

Estás-me a dar vontade de comer... ai ai ai...

Muito prendada!

Ana disse...

Eu adoro bróculos, até fiquei com vontade de experimentar assim, devem ser mesmo bons.
Vai dando novidades.

Beijinhos e bom fim-de-semana:)

Dina disse...

Só coisas boas :) até fiquei com água na boca!

Por acaso ando a pensar numa máquina a vapor, mas ainda não me decidi :)

Anónimo disse...

Bom tavas com a pica toda , sim senhora!Há dias assim não é!
bjs e bom fim de semana.
bjs Gena.

Felismina disse...

A Dona Estrela ontem estava inspirada, que maravilhas sairam da tua cozinha!

Bjs.

Andreia disse...

Ontem tb cozi bróculos e ficaram... empapados... Tenho MESMO de começar a usar a minha máquina. Deste-me tanta vontade.
Parabéns pela inspiração.
Beijinhos

celine disse...

Épa...isso é que foi produzir :)

Bj

Formiguinha disse...

olá;

isso é que foi pôr as máquinas a trabalhar:)

Mostra mais...

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Deriva disse...

que energia! tanta coisa e tudo com bom aspecto :)

Anónimo disse...

Agora apetece-me torradas com o pão que compraste :b