terça-feira, 31 de maio de 2011

sorteio


é do blog http://maniasdacozinha.blogspot.com/

ontem jantarinho...

Ontem fiz um bacalhau assado no forno (esqueci de tirar foto) coloquei um pacote de natas, batatas a murro e bróculos.
acompanhei com um bom vinho (Um dos meus preferidos) Vinha da Defesa tinto!!
Hummm são estes pequenos prazeres da vida que vale a pena aproveitar...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presente de morte - The Box

Vi ontem em DVD
um filme que nos deixa a pensar...e fora do tradicional que são sempre as mesmas histórias...este não!

Presente de Morte
Sinopse:
Norma e Arthur Lewis formam um casal suburbano que recebe de presente uma estranha caixa de madeira. Um bilhete informa-os que a tal caixa promete conceder aos seus donos a quantia de 1 milhão de dólares apertando apenas um botão; mas, pressionando o botão, isso simultaneamente causa a morte de uma pessoa em algum lugar do mundo – alguém que eles nem conhecem. Com apenas 24 horas em poder da caixa, Norma e Arthur passam a enfrentar um dilema moral e encaram a verdadeira natureza humana.

Agora gostava de saber a vossa opinião....se vos fosse colocada esta hipotese????? o que fariam?????

filme

Poster de «Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés (Digital)»
Era para ter visto este filme com a minha cara metade...mas com a chuva optamos por ficar em casa no bem bom!!
Gosto muito do Jack Sparrow!!tem um sentido de humor que aprecio....

sexta-feira, 27 de maio de 2011

dia de mimos....

Ontem foi dia de cuidar da pequenina...fiz chazinho!!


Torradinhas.....


Vimos um filme....pela quinquagésima vez!!!


fomos ao Sr. Doutor....era bom não era ser o DR. House!!!mas não....era uma versão bem mais rasca!!!


e lá passou antibiótico para a garganta...

 pronto hoje está melhorzinha....regressou à escolinha!!!
Arquivo de Fotografia - criança, pessoas, 
personagem, caráteres, 
pessoas, retratos, 
rosto. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart

quinta-feira, 26 de maio de 2011

chuva e mais chuva...

               Não consigo perceber este tempo....está calor e chove...de repente pára e o sol brilha...
         Praia? este ano acho que vamos andar assim no Verão....poucos dias de sol....cada vez menos dias de
praia...

  

                                   e o meu piquenique de fim de semana???? como é??              
                            

quarta-feira, 25 de maio de 2011

os meus pequenos...

chegou ela certo dia a derramar lágrimas e mais lágrimas....

pergunta o mano o que se passa com ela?
eu respondi " são coisas dela e se ela quiser contar-te depois ela fala"
ele insiste novamente "vá lá mãe diz lá o que foi, pode ser que eu possa ajudar, não gosto de a ver assim"
eu disse " tens que respeitar a vontade dela e se não te posso contar, não insistas...quando a pessoa diz que não pode falar há que saber respeitar e não insistir, isso é saber respeitar a vontade dos outros...sabes bem que segredo é segredo"
e aí sim ele recordou o que sempre lhe ensinei e foi só abraça-la e dizer-lhe "gosto muito de ti"


Se há coisa que não se deve quebrar nunca é contar as coisas que nos pedem para não revelarmos!!! sempre que alguém diz "vou contar-te uma coisa mas é segredo pediram-me para não contar a ninguém" .....ensinei aos meus filhos que essa pessoa não é de confiança...nunca lhe reveles nada teu!!!

os meus cozinhados...

 saladinha com massa integral
Arroz de pato
Ultimamente até me tem saído bem estes meus cozinhados!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

desafio

A Benedita passou-me um desafio: postar 10 fotos de coisas que gosto e depois passar o desafio a 10 blogs.
vou fazer ainda hoje!!!
Obrigada adorei o desafio....
O prometido é devido!!! cá estou....







                                         

Agora passo este belo desafio aos seguintes bloguistas que espero ainda não terem recebido:
Estrela do Mar
Autora de Sonhos
Princesa sem Castelo
Rosinha
Paula Santa cruz
Cantinho da Ju
Pintas
Cacarol
A Loucura
Meus momentos


blogs e afins

Já vi que agora circula muito escolher 10 coisas que gostamos mais e passar esse post a 10 blogs que elegemos e esses têm que os passar a outros 10 blogs....
vou analisar bem a situação.....hoje está mau de tempo para vir aqui porque é dia de começar a fazer os ordenados (já devia ter começado ontem mas depois começo a vir bisbilhutar os blogs...lá se vai o tempo e ontem descobri uns muito interessantes!!!) e convém não haver muita distração eheheheh !!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

fotografias, albuns....

Já dei conta de todas as fotos, coloquei tudo em albuns...primeiro pôs tudo no chão...andou lá uns 2 ou 3 dias depois separei por datas e espalhei na mesa da sala.....estiveram lá mais ou menos uma semana a olhar para mim.....isto não é fácil quando a vontade não aparece e a preguiça ganha todos os dias!!!!e porquê imprimir as fotos???? para que não aconteça outra vez de irmos a Amesterdão e o maridão apagar as fotos todas porque achou que já as tinha passado para o Computador....DAH!!!nem uma recordação...nada....HOMENS!!!
....agora tive uma ideia.., ideias não me faltam...pôr em prática é que é mais dificil...queria muito fazer um album eu própria para oferecer à minha linda.....chiuuuuu é surpresa......só que ideias e vontade está um pouco escasso a preguiça está sempre presente...é que não me larga!!!!


Já sei, já ouvi.... tanta gente tem jeito para isto ou para aquilo.....eu se calhar também teria mas o meu grande, GRANDE problema é mesmo a FALTA DE PACIÊNCIA!!!!pronto já disse....

fim de semana...

Porquê que já acabou o fim de semana??????? eu ainda queria dormir, passear mais entre tantas outras coisas....odeio a 2ª feira!!!! acho que sempre odiei.....

bom lá comi caracóis e bebi Sagres a meias por isso não abusei....comi tudo a meias (é o segredo para não ingerir tanta caloria)....!!!
Lá perdi mais 1kg pesei-me ontem a seguir ao Peso Pesado mas até estava com medo....aquela gente toda andou ali a dar ao litro....e depois coitados só emagrecem umas gramas????? é mesmo frustante....!!!!
eu já tenho uma bicicleta para pedalar...(o pai emprestou aqui à Je) mas faz doer tanto o bundão!!!! Fogo nem me posso sentar hoje!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

massagens....

O maridão esta semana já fez massagem aqui nos pezinhos da Cinderela!!!
Mas acontece que além dos pés agora é também as pernas, costas, ombros, braços, tudo a precisar de uma bela massagem suave mas energética!!
é tão delicado este homem....lembrou-se uma vez de levar as pedras (aquelas pretas "basalto" das massagens) para a praia porque diz que elas têm que estar em contacto com a água do mar, sol, areia para manterem a boa energia....e levou num balde e quando lá chegou pôs elas na areia a apanhar sol a seguir levou-as à agua e sentou-se à beira mar com elas....eu....? eu estava incrédula!!!!

Agora para compensar tenho que preparar uma coisinha especial....mas o quê???
deiam lá umas ideias.....ponham esses neurónios a trabalhar.....vá!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

aniversário

Outro???? este mês é só festas!!!
Parabéns ao cunhado...tive que ligar logo de manhazinha senão ficava na lista negra!!!!ainda ele nem tinha acordado já o telefone tocava trimmmm trimmmm....
Eu nem devia colocar este bolo no meu blog.....bhaccccc essas iniciais são do piorio (já minimizei a foto ao máximo o mais pequeno que havia)!!!!Viva o SPORTING!!!
esperem encontrei uma melhor que se adapta mais a ele!!!pena que aqui não dei-a para ver o quanto rezingão ele é.....LOL (ops..só espero que ele não veja o blog senão vou mesmo para a lista negra)
pronto OK agora está perfeito!!!!
Caracóis e Sagres!!!viva os aniversários!!!

Autrália

Ontem vi o programa da Oprah e adorei!!! Ela foi visitar Austrália e aquilo é lindo!!!
A praia Whiteheaven é maravilhosa, como a Oprah disse é o paraíso na terra...

Fizeram um banquete na praia onde não há água, electricidade nada....nadinha, levaram não sei quantos kilos de gelo....camarão, bebidas, foi lindo e muito bem organizado....
Visitaram Ulruru que dizem antes estar submerso de água e com o passar dos anos a água seguiu outro percurso e então esta magnifica rocha ficou a descoberto!!!Conhecida pelo nome de Rocha Ayers, a Oprah ficou a ver o por do sol e as diferentes cores que esta maravilha proporciona, Uluru é notável pela sua qualidade de coloração variável de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável!!!

É sagrada aos aborígenes e tem inúmeras fendas, cisternas (poços com água), cavernas rochosas e pinturas antigas. Ayers Rock era o nome dado a ela por colonos europeus, em homenagem ao Primeiro-Ministro australiano Henry Ayers.



A Grande Barreira de Coral é o maior recife de coral do mundo, com uma extensão de cerca de 2300 km, situada junto à costa nordeste do estado australiano de Queensland.
A Oprah sobrevou esta área de helicoptero e maravilhou-se com as diferentes cores que o coral proporcionava....lindo!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

internet

Hoje desisto da internet.....cada vez que chove aqui no trabalho não há telefone nem internet.....é uma maravilha.....já não vou poder ir ver os vossos blogues....a semana passada era o blog que estava com problemas.....hoje sou eu!!! buá buá buá!!! VOU GRITAR BEM ALTO
 Para escrever este texto estou a demorar à volta de 1 horinha mais ou menos....ora isto cai, ora demora um século a abrir, ora fica a carregar a foto, ou dá erro e vai abaixo...que seca, tédio...!!

aniversário

Ontem foi dia de a sobrinha mais pequena fazer aninhos!!!
Parabéns à R. pelas suas lindas 9 Primaveras!!!

Lá fomos as 3 manas e a mãe (um pouco (muito) surda) o pequeno A. mais a pequena aniversariante passear!!!
A conversa decorria com risadas e muita alegria e quando falavamos com a nossa mãe era de desesperar...quando lhe falei no pão branco que faz mais mal que o pão escuro e que agora optei por experimentar o pão de centeio ela diz-me "pois filha eu também faço isso retiro o miolo do pão branco e como só a parte escura de fora para não fazer mal".....!!!!SOCORRO!!
Óh Deus dai-lhe orientação por favor que a paciência começa a esgotar-se......e aumenta bastante o volume dos 2 aparelhos!!!
Paramos numa geladaria e lá comemos uns bons de uns gelados!!!hummmmm


terça-feira, 17 de maio de 2011

mosquito

Esta noite não conseguimos dormir...andou um mosquito, melga ou sei lá o quê a zumbir nos nossos ouvidos...era o maridão na cama pumba bofetada para cá....pumba bofetada para lá.....eu até me cheguei mais para o cantinho da cama....não fosse sobrar alguma para mim....
Até que nos levantamos e acendemos a luz....procuramos....procuramos e o gajo do mosquito a rir sentadinho à espera....
deitamos outra vez......
pronto lá voltou ele a atacar......era um zumbir zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz IRRITANTE!!!!
desisti.....saí agarrada à minha almofadinha e zumbi para a sala......sofá......vai de virar para a esquerda......vira para a direita.......e parecia que o zumbido me perseguia.......levantei!! sacudi o cabelo!!!!
hummm vai mosquito....vai morder e azucrinar o maridão.......chiuuuuuu vá vai lá........
ufa!!!!
agora é que é!!!
trimmmmm...........trimmmmmmmmmm
eu não acredito!!! já tenho que acordar????????
portanto é assim hoje o humor está no auge!!!

novo programa - Começar de Novo

Na SIC MULHER
Neste novo reality-show, um grupo de oito mulheres canadianas juntam-se para serem Re-Vamped, após uma série de relações fracassadas. Vítimas de infidelidade e traição, com os seus sonhos destruídos e corações partidos.....


Re-Vamped ou Começar de Novo estreia dia 12 de Maio a sua primeira temporada na SIC Mulher. O programa, um original canadiano da rede Slice, junta oito mulheres que têm um ponto em comum: as relações com outros homens foram um fracasso. Depois de traídas e com os seus corações partidos, estas mulheres vão passar por profundas transformações, durante 6 semanas, a nível físico e psicológico, com vista a recuperarem a sua confiança. Serão alvo de críticas por vários especialistas e celebridades convidadas e terão de seguir dietas rígidas e desafios emocionais. O programa culmina com a produção de um espectáculo burlesco, em que o clímax da tensão será bem visível: actuarão na presença dos seus ex-companheiros, das suas famílias e dos seus amigos. Quão fácil será passar no teste?