quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hipotensão

Hoje a Estrelinha andou com a tensão baixinha....

estive mesmo mal......

Banco de Imagem - verificar, sangue, 
pressão, paciente. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart

 

Conselhos para pessoas com hipotensão


Quem sofre de hipotensão arterial crónica deve adoptar as seguintes precauções:

• Evitar permanecer de pé durante um período de tempo muito prolongado; caso permaneça sentado, deve levantar as pernas sempre que possível.

• Levantar-se da cama ou pôr-se de pé com suavidade, evitando os movimentos bruscos.

• Evitar lugares demasiado quentes, sobretudo com aglomerações e com o ar deteriorado, e a exposição prolongada ao sol.

• Não tomar banhos prolongados de água quente, são preferíveis os banhos mornos.

• Deve-se evitar, dentro do possível, os esforços físicos intensos. No entanto, convém praticar regularmente uma actividade física moderada.

• Evitar períodos prolongados de jejum.

• Evitar situações de stress.

• Recorrer à hidroterapia e às massagens.

• Moderar o consumo de bebidas alcoólicas.

17 comentários:

Clementine disse...

Oh as melhoras...:) *

A Tulipa Azul disse...

Tens que ter cuidado:)

L. disse...

Mas ficaste assim por alguma razão?

Nunca tive a tensão alta ou baixa, está sempre boa. Ainda há 2 dias quando estive no hospital, pensei que ía haver uma oscilação, mas nada.

Vou comprar tudo o que gostar à 1ª até ficar pobre!! ehehe

Anónimo disse...

Espero que já estejas melhor e que amanhã seja um dia melhor!

Anónimo disse...

As tua melhoras querida Estrelinha.


bjs

Tanita disse...

Querida,
espero que hoje estejas melhor, sofro do mesmo mal que tu, e esqueço-me de muitos desses conselhos.
Bj** e bom fim-de-semana

Opinante disse...

Oh... as melhoras querida!

Sarah in Wonderland disse...

Comer mais sal. :)

Paula Alexandra Santos disse...

Oh, espero que já te estejas a sentir bem melhor.
Bom fim de semana e descansa!

Maria do Mundo disse...

Bons conselhos para mim que costumo ter a tensão a 8/6!

PINTA ROXA disse...

Eu tenho sempre com a tensão baixa... ando sempre com stress, não tomo bebidas alcoolicas, e não tenho dim-dim para massagens :(
jocas

J. disse...

Tenho sempre a tensão super baixa, obrigada pelos conselhos ;)

J. disse...

Relativamente à pergunta que deixaste no meu blog, sim, estou a gostar muito do livro que estou a ler ;) os últimos 3 que li foram da Lesley Pearse e estou a gostar deste precisamente por variar um bocadinho a escrita... e diga-se que a história é boa, de pôr os nervos em franja e isso é bom. Não gosto de livros em que não me sinta envolvida e a minha tendência é acabar por abandonar a leitura mas com este isso não aconteceu, cativou-me desde a primeira página. Aconselho mesmo ;)
Outro que também aconselho porque me aconselharam a mim é da mesma autora (Melisa Hill) chamado "Antes de te esquecer", disseram-me que é fantástico. Só não o comprei ainda porque entretanto encontrei este em promoção no Continente e acabei por trazê-lo.

Espero ter ajudado :)
Beijinho e bom fim de semana *

Cláudia disse...

Olha ainda bem que destes estes conselhos... eu também tenho a tensão super baixa mas não sabia bem o que a provocava....

E normalmente ponho mesmo uma pedra de sal debaixo da língua...

Beijocas

Anónimo disse...

Agora é bonito, na altura foi um bocadinho assustador, não sabia que era correspondida :D

AvoGi disse...

a minha é mai para o alto mas tb devo tomar atenção. é do calor disse-me,e a medica e deve ter sido mesmo
kis :=)

S* disse...

Boa sorte com isso, conheço a sensação e sei quão desagradável é.