quarta-feira, 19 de setembro de 2012

a adaptação

É mais ou menos este ar que o meu faz quando vai para a escola agora.....
o meu é mais velho....
Banco de Imagem - costas, escola. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart
(foto retirada da net)

Não tem sido nada fácil a adaptação do meu mais velho à nova escola....
Tem 15 anos e passou para o 10º ano só que a escola que tinha vaga não é nada do que ele queria....
além da má fama que a escola tem.....ele não ficou com ninguém na escola que conheça....
 e vai começar a andar de autocarro, sozinho!

Pelo menos pode ficar um pouco contente por estar no curso que queria - Desporto!
Acontece que é um miúdo sossegado, calado e está com alguma dificuldade em fazer amizades....
as aulas têm sido apenas a apresentação e sair e entretanto lá fica à espera de outra aula sem a animação que era na antiga escola em que ele tinha os amigos que já conhecia desde a primária, ia a pé para a escola que era perto, jogava à bola nos intervalos e fazia as parvoíces normais da idade!



17 comentários:

Fashionista disse...

vais ver que daqui a uns dias já tem novos amigos!

Sarah in Wonderland disse...

Pode ser que agora se torne um miudo mais sociavel, tens que o incentivar em casa. :)

lena disse...

Compreendo que deve estar a ser difícil para ele. Quando era miúda também passei por mudanças dessas e era sempre complicado. Chegava a chorar de tão triste. Mas com o tempo vai melhorar. É importante estar na área que queria e daqui a pouco vai começar a fazer amizades. Os primeiros dias são os piores.
Beijinhos grandes.

rosa_chiclet disse...

inicio do ano numa escola nova é sempre complicado.. vais ver que ele entretanto arranja novos amigos e vai ser uma animação..

kisses***

L. disse...

Não tarde acostuma-se e faz amigos. Eu quando fui para o 5º ano comecei a andar de autocarro sozinha. Já foi há mtos anos e era tudo diferente, eu sei. Mas a isso chama-se crescer! :D

Nokas disse...

Custa no inicio, depois ele habitua-se, faz novos amigos...vai correr bem ;)

Opinante disse...

Espero que ele se adapte e que corra tudo pelo melhor :D

Felismina disse...

São só os primeiros dias, vais ver que vai logo fazer amigos!
Espero que decorra tudo sem problemas, bjs.

A Minha Essência disse...

Imagino como andas mas, vais ver que vai ser uma fase e que logo, logo ele já está mais que enturmado, vais ver. ;)

Beijinho.

Paula Alexandra Santos disse...

Isso é duro. Ainda me lembro quando me puseram numa turma afastada dos colegas todos que conhecia. Foi assustador, mas também me preparou para o futuro.
Beijinhos e que corra tudo bem!

Cláudia disse...

Com o tempo ele vai-se habituando aos novos amigos...

Tem que ter calma... =S

Beijocas

Janny disse...

ora bolas, espero que com mais um tempinho se comece a enturmar mais ;)

PINTA ROXA disse...

Vais ver que é só no inicio.
No ano passado tambem a Aprendiz foi para uma escola nova, só conhecia os colegas da primária, tambem aprendeu a andar sozinha no autocarro, esta ano está mais desenrascada, tem muitos amigos que fez no ano passado, acho que é mesmo uma questão de tempo...
Beijocas mãe galinha.. (afinal somos todas..lol)

Urban Cat disse...

Dá-lhe tempo, ele acaba por se adaptar e fazer amigos ;)

Anónimo disse...

Ohhh, estes primeiros tempos devem ser difíceis para ele, mas com o tempo concerteza vai adaptar-se.
Imagino como deve andar esse coração de mãe, Estrela, muito apertadinho. :(

bjs

Green disse...

As mudanças custam sempre um bocadinho, mas acabamos por nos habituar :)

Su disse...

Coitado! Custa tanto começar noutro lugar sem os amigos! Mas daqui a pouco já tem novos amigos!
Bjs